Guia completo para a higiene dos brinquedos para adultos

Limpeza e Higiene

Depois de utilizar e alguns orgasmos, todos os brinquedos devem ser limpos para ficarem prontos para a próxima utilização.

Nunca se esqueça que quando os for utilizar:

Local de armazenamento: Escolha um lugar fresco, seco e longe da luz direta do sol para armazenar seus brinquedos eróticos. A exposição constante à luz e ao calor pode degradar alguns materiais com o tempo.

Armazenamento individual: Se possível, guarde cada brinquedo individualmente. Algumas pessoas usam sacos de pano ou caixas especiais para isso. Isso é especialmente importante se seus brinquedos são feitos de materiais diferentes, pois certos materiais podem reagir entre si se estiverem em contato por um longo período.

Pilhas e baterias: Se o seu brinquedo usa pilhas ou baterias, é melhor removê-las antes de guardar o brinquedo. Isso pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria e prevenir possíveis danos ao brinquedo se a bateria vazar.

Revisão regular: Verifique sempre os brinquedos antes de usá-los. Procure por sinais de desgaste, como rachaduras ou mudanças na cor ou textura. Se um brinquedo parece danificado, é melhor não usar.

Higiene: Mesmo que o brinquedo tenha sido limpo depois do último uso, é uma boa ideia limpá-lo novamente antes de usar. As bactérias podem crescer em qualquer lugar, por isso é sempre melhor prevenir. Quando se utiliza o mesmo brinquedo com vários parceiros(as), pode or uma opção utilizar um preservativo (Um vibrador ou dildo dentro de um preservativo é bastante seguro apesar que perde a maior parte das suas características como textura, sensibilidade ao oque, etc e o parceiro(a) vai ter provavelmente a sensação de que o brinquedo erótico é apenas uma ferramenta como quando vamos ao dentista.).

Lembre-se, o cuidado e a manutenção adequados dos seus brinquedos eróticos não só prolongam a sua vida útil, mas também garantem a sua segurança e prazer.

Tal como os nossos corpos, os brinquedos devem ser utilizados com cuidado e respeito pelo parceiro(a).

Limpar e lavar os vibradores

Produtos específicos para limpeza

Sem dúvida que a forma mais fácil e segura é utilizar um produto próprio com o Spray Desinfetante Toy and Body Cleaner.

Água e sabonete (resulta sempre, como em nós próprios)

De qualquer forma se não tiver um produto específico à mão, podem perfeitamente ser lavados com água e sabonete líquido ou shampoo e depois secos com um pano ou toalha. Tenha sempre cuidado não fazer chegar água aos componentes elétricos, especialmente em produtos que não são à prova de água. 

Não convém serem guardados ainda húmidos.

Alguns vibradores não são à prova de água, por isso é de evitar que entre água para a tampa das pilhas.

No caso dos dildos e plugs anais desde que não tenham motor, podem ser completamente passados debaixo da torneira.

Pilhas

Quando não estão a ser utilizados convém serem sempre retiradas pois além da possibilidade de as próprias pilhas verterem o ácido, em alguns modelos mesmo desligados podem ter algum consumo da pilha e depois não estarem prontos da próxima vez que os pretender utilizar

Guardar os brinquedos (MUITO IMPORTANTE)

Regra geral o ideal é ficarem enrolados num pano individualmente e dentro de uma caixa ou gaveta. 

Alguns modelos mais sofisticados trazem um saco próprio para os guardar em segurança.

Especialmente no verão com o calor alguns vibradores e dildos se ficarem apertados e em contacto direto com outros podem deformar, isto deve-se ao facto de alguns materiais serem bastante macios e reagem ao calor para serem usados durante a penetração com grande conforto.

Ficarem meses apertados numa gaveta podem ficar danificados (muito provável).

Vibradores na estante, prateleira

Lingerie Sexy

Lingerie Sexy

  • Verifique as etiquetas: Antes de lavar a sua lingerie sexy, verifique as etiquetas para ver se há instruções específicas do fabricante. Algumas peças podem exigir lavagem à mão, enquanto outras podem ser lavadas na máquina. Também é importante verificar a temperatura da água recomendada.

  • Use detergente suave (cores delicadas) para lavar a sua lingerie sexy. Não use lixívia, amaciador ou outros produtos agressivos, que podem danificar os tecidos e as cores.

  • Lave à mão: Se possível, lave à mão. Encha uma bacia ou lavatório com água morna e adicione o detergente neutro. Mergulhe a lingerie na água e esfregue suavemente, sem torcer ou esfregar com força. Enxague bem com água limpa e pressione suavemente para remover o excesso de água.

  • Use sacos de lavagem: Se optar por lavar a sua na máquina, coloque-a num saco de lavagem para protegê-la durante o ciclo de lavagem. Use um ciclo suave e uma temperatura baixa.

  • Seque à sombra: Depois de lavar, deixe secar à sombra, longe da luz direta do sol. Não use a máquina de secar. Na maioria dos casos os tecidos não gostam de altas temperaturas.

Conclusões

Ao seguir essas práticas de higiene, os utilizadores de brinquedos sexuais podem desfrutar do prazer que proporcionam com segurança e tranquilidade.

Caso tenha alguma dúvida sobre um produto específico não hesite em nos contactar para mais informações.

Dispomos de uma equipa de especialistas com muito anos de experiência na indústria.

Envios / tempo de entrega

Ver outros artigos do autor
Paulo Silva

Sócio Gerente da 1001Noites Sex Shop.

A 1001 Noites Sex Shop Online foi uma ideia em 2002.

Na altura praticamente não havia oferta online e o que havia demorava mais de uma semana a ser entregue.

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos

Antes de continuar para a Loja Online.

Este Website utiliza Rastreadores para medir o tráfego e analisar o comportamento do Utilizador de modo a melhorar o Serviço.

Fornecer e manter os serviços do próprio site.

Mostrar conteúdos personalizados depois de fazer login.

Manter estatísticas de acessos.

Para mais informações:

Consultar: Política de Privacidade

RGPG: Regulamento Geral de Proteção de Dados