O que é um Dildo (Dong)

Na sua maioria os dildos são objetos com formato semelhante a um pénis, usados para penetração vaginal ou anal.

Especialmente na adolescência a masturbação muitas vezes é acompanhada com penetração da vagina e ânus com alguns objetos como cabos de escovas, embalagens de desodorizantes, frutas, etc. 

O prazer da masturbação e o atingir do orgasmo é normalmente aumentado com algum tipo de inserção vaginal ou anal.

Já há milhares de anos que esses artefactos são usados.

Com a tecnologia a indústria produziu uma série de consoladores para esse prazer. 

Existem em várias formas, tamanhos e cores, nos últimos 10 anos os seus formatos tornaram-se muito específicos e por vezes difíceis de entender.

Mão de mulher com dildo

Quem pouco entende do assunto confunde vibradores com dildos e normalmente acha que o vibrador é um dildo mais completo pois fala-se muito de “vibradores” especialmente entre as mulheres.

O dildo não vibra, no entanto tem algumas vantagens em relação co vibrador pois como não necessita de pilhas é na maioria dos casos mais macio, leve e fácil de utilizar. Na realidade um pénis de um homem não vibra! 

Como usar um dildo?

O dildo é na realidade usado como se fosse um pénis verdadeiro.

Pode ser usado para chupar, penetrar o próprio utilizador(a) ou o parceiro(a).

Um pouco de lubrificante e é o brinquedo ideal sempre pronto a satisfazer.

Como existem numa gama variada de tamanhos, quer em termos de comprimento ou de grossura, servem para os mais variados tipos de prazer.

Desde a pessoa que tem muito receio da penetração anal e com um dildo de pequeno diâmetro pode ter a primeira experiência até àquela que deseja experimentar um pénis verdadeiramente grosso e comprido e sentir de é capaz ou se de facto gosta como imagina.

Vários tipos

Ventosa

A ventosa na base é muito útil para a utilização a solo pois seja no chão ou numa superfície vertical o dildo pode ser colocado para ser usado em mãos, sento o movimento do corpo a provocar a penetração (entrada e saída ao gosto, velocidade, profundidade, etc) 

Duplos

Os dildos duplos são normalmente para serem utilizados por duas pessoas ao mesmo tempo.

Alguns são suficientemente flexíveis para poder ser usados na mulher para dupla penetração (vaginal e anal) ao mesmo tempo.

São normalmente usados para o sexo entre duas mulheres com penetração vaginal em simultâneo com o movimento controlado pelos corpos e a sensação do momento, permitindo uma experiência muito intensa, íntima e única entre mulheres.

Podem também ser usados por dois homens ou por um homem e uma mulher. A imaginação é o limite.

Dildos Duplos

Anais

Para o sexo anal o dildo deve obedecer a várias regras de segurança, visto a cavidade anal no caso de um objeto entrar pode não sair com facilidade.

Por esse motivo os dildos e plugs anais são recomendados.

Para além da segurança o próprio formato mais prazeroso no sexo anal é diferente dos formatos para vaginal.

Plug anal

O Plug anal tem um formato característico que permite ser inserido com facilidade e permanecer no sítio sem sair e sem dor. A parte mais estreita que permanece no esfíncter anal tem um diâmetro bastante inferior ao restante dildo e a base assegura que não vai entrar na totalidade para o ânus.

Com estas características pode ser usado durante a masturbação ou no caso das mulheres até durante a penetração com aumento de prazer a dois.

Plugs Anais

Estimuladores da próstata (para homem)

Especialmente desenhados para o ânus do homem, estes estimuladores tem um formato para estimular o chamado ponto P masculino, com apenas contrações anais pode proporcionar um orgasmo muito bom.

Estimuladores da próstata

Strapless (StrapOn sem cinta)

Para serem usados por uma mulher na penetração vaginal de outra mulher ou de um homem.

Mais indicados para a penetração vaginal pois ao não terem cintas (arnês) são mais difíceis de usar no anal que requere maior controle e força.

Strap-on sem cinta

Materiais

Em vários materiais, desde o PVC, Latex, Silicone, etc. Consultar o artigo no nosso Blog sobre os materiais.

Tamanho/Dimensões

Para todos os gostos, convém ver com atenção as dimensões antes de encomendar, especialmente para uso anal, cada milímetro conta.

Vantagens/Desvantagens

Comparando dildos com vibradores:

Vantagens: Mais macios e fáceis de usar, lavar e não necessitam de pilhas. São também mais duráveis, normalmente duram para toda a vida.

Desvantagens: Só mesmo o facto de não vibrarem, a vibração é importante especialmente para o clitóris ou ponto G, para simples penetração ou anal não tem grande importância. 

Muitas mulheres utilizam o dildo em simultâneo com um vibrador. por exemplo o dildo para penetração na vagina e um vibrador no clitóris.

A vibração é muito importante especialmente no clitóris.

Novas tecnologias em estimuladores femininos como os vibradores de sucção (tipo Satisfyer) funciona muito bem em conjunto com os dildos.

Mulher com vibrador de sucção do clitóris

Artigos relacionados

Ver outros artigos do autor
Paulo Silva

Sócio Gerente da 1001Noites Sex Shop.

A 1001 Noites Sex Shop Online foi uma ideia em 2002.

Na altura praticamente não havia oferta online e o que havia demorava mais de uma semana a ser entregue.

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos

Antes de continuar para a Loja Online.

Este Website utiliza Rastreadores para medir o tráfego e analisar o comportamento do Utilizador de modo a melhorar o Serviço.

Fornecer e manter os serviços do próprio site.

Mostrar conteúdos personalizados depois de fazer login.

Manter estatísticas de acessos.

Para mais informações:

Consultar: Política de Privacidade

RGPG: Regulamento Geral de Proteção de Dados