Guia para iniciantes em brinquedos sexuais

Introdução:

Muitas mulheres especialmente na adolescência usam para a masturbação a introdução de objetos como desodorizantes e cabos das escovas de cabelo, etc na vagina e ânus para obterem maior prazer e sensação de estarem a ser penetradas enquanto estimulam o clitóris com o dedo.

Também durante o sexo com o parceiro esses objetos são muitas vezes utilizados para maior satisfação de ambos.

Mulher com flor a tapar a Vagina

Facto: A grande maioria das mulheres gostam de usar um vibrador.

A utilização para penetração vaginal e anal desse tipo de objetos é perigosa por várias razões, por exemplo:

Os materiais podem não ser apropriados para o contacto com as zonas íntimas, causando inflamações e até alguns problemas a nível ginecológico, além disso sobretudo para estimulação anal existe o risco de o objeto ficar dentro e obrigar a ida ao hospital, muito mais frequente do que se pode pensar.

Existe toda uma gama de vibradores e acessórios para substituir esses objetos e obter mais prazer e faze-lo sobretudo em total segurança.

Em termos de prazer anal é fundamental utilizar um brinquedo apropriado e o respetivo lubrificante para não correr riscos de saúde.

O Ânus é muito diferente da vagina pois não tem lubrificação própria. Além disso um objeto enfiado no ânus pode não voltar a sair devido ao formato interior.

Estimulador de clitóris na mão de senhora

Qual o melhor Vibrador para Mulher?

A pergunta de 1 milhão de €uros ?

A pergunta que os homens mais fazem quando querem comprar um vibrador para ela.

A resposta é muito difícil pois cada mulher tem as suas preferências.

Depende muito do gosto pessoal e do objetivo e expectativa que tem na utilização.

A resposta deve ser procurada em função de especialmente 3 factores:

Comprimento: Quando a mulher procura a penetração profunda e o "toque" do vibrador mesmo no fundo da vagina, algo que pode ser o prazer incrível ou até alguma dor desagradável.

Grossura: O sentir a alargar dos grandes lábios e de toda a vagina é um prazer para muitas mulheres, mais que o mito do comprimento/profundidade da penetração.

Vibração/Sucção: Forte vibração seja no clitóris, lábios vaginais ou ponto-G pode ser o que mais rapidamente leva ao orgasmo.

A Escolha, Diâmetros, Comprimentos e outras características do seu primeiro brinquedo.

A escolha do primeiro vibrador pode ser difícil devido à enorme variedade quer em termos de materiais quer nas dimensões.

Sugerimos uma escolha conservadora para o primeiro, por exemplo um tamanho médio que não ultrapasse os 4cm de diâmetro.

Deve ter sempre em conta que o diâmetro é mais importante que o comprimento pois em termos de comprimento só insere o que quiser ao contrário da grossura que está sempre presente.

Loja com coleção de vibradores realísticos

Alguns vibradores, sobretudo os realísticos têm a particularidade de o diâmetro ser crescente, tendo por exemplo 3 cm na ponta e 4,5 cm na base, o que é a preferência de muitas mulheres pois quando começam a inserir o vibrador é muito fácil e à medida que começam a ficar mais excitadas metem mais e chegam ao diâmetro maior.

Esse tipo de grossura crescente também é muito usado para anal pois a inserção é mais difícil no início. 

Algumas pessoas preferem um formato realístico e outras não, se for um homem a escolher para a sua companheira, convém sempre ter isso em conta, por vezes o homem também tem tendência para comprar vibradores de tamanho demasiado grande que depois elas não vão usar.

Quando é uma primeira experiência muitas mulheres assustam-se com o tamanho e podem nem chegar a experimentar. 

Como escolher o vibrador perfeito?

Caso a ideia for oferecer como presente surpresa convém sondar primeiro dos gostos dela, e em caso de dúvida ir para uma escolha média especialmente em termos de diâmetro.

Consideramos um vibrador "normal/médio" um modelo que tenha um diâmetro de cerca de 3,5 cm a 4 cm e um comprimento de inserção até aos 16.5-18 cm. Nota: O diâmetro do vibrador é mais importante que o comprimento, visto em termos de comprimento a mulher só introduzir o vibrador até se sentir confortável.

Importante também não esquecer de comprar um lubrificante, normalmente para primeira escolha um à base de água, pois tem a vantagem de junto com a lubrificação vaginal natural da mulher aumentar muito o prazer proporcionado pela penetração.

Uma outra questão tem a ver com o material, mas regra geral o preço reflete a qualidade e duração do vibrador.

Mão de mulher com vibrador rabbit
Vibradores sofisticados

Qual o tamanho preferido das mulheres?

Infelizmente não existe um tamanho preferido ou ideal para um vibrador feminino, um pouco independentemente da dimensão da vagina. Cada caso é um caso e se algumas mulheres sonham com um vibrador grosso e comprido que force os limites outras gostam de algo fininho e curto.

O melhor é sempre perguntar. 

Alguns homens tem a ideia errada que quando a mulher usa um vibrador vai deixar de querer estar com ele. É precisamente o contrário quanto mais atividade sexual a mulher tiver mais vai querer estar com o homem. (Algum homem por se masturbar deixa de querer estar com uma mulher?) 

Quando é para um presente surpresa também nos pode perguntar pois com 20 anos de experiência e milhares de vibradores vendidos podemos aconselhar. 

Uma vez escolhido o vibrador.

Convém verificar o tipo de pilhas que o vibrador utiliza (está na discrição) e alguns vão com as pilhas incluídas. A maioria utiliza pilha AA o AAA que normalmente tem em casa, mas se não tiver convém comprar pois no momento que o receber em casa vai querer experimentar.

Se é a primeira vez que vai usar um vibrador, coloque as pilhas, experimente as várias velocidades ou ritmos de vibração, toque no vibrador para sentir o material.

Se é a primeira vez que vai usar um vibrador, coloque as pilhas, experimente as várias velocidades ou ritmos de vibração, toque no vibrador para sentir o material.

vibrador a pilhas
Vibrador Rabbit com esferas rotativas

Quando decidir ter o seu primeiro orgasmo com o novo brinquedo vá devagar. Pode ser estranho ir direta com o vibrador ao clitóris, o primeiro toque tal como na masturbação deve ser suave, comece por passar o vibrador nas coxas, depois nas virilhas, nos lábios vaginais e quando estiver com bastante excitação atreva-se à penetração, ponha um pouco de lubrificante na ponta do vibrador e sobre o clitóris e desfrute desse novo prazer tão agradável.

Se quer por o seu companheiro loco de desejo, um dia surpreenda-o sente-o numa cadeira e diga para ficar quieto até sua ordem e mostre-lhe como usa o vibrador sozinha. Ele vai adorar e você também.

Vibradores para estimulação do clitóris por sucção.

São relativamente recentes e as mulheres que já experimentaram garantem ser a forma mais rápida para chegar ao orgasmo.

Um dos principais e mais vendidos é o Satisfier pro II.

Vibradores Rabbit.

Sem dúvida os que normalmente proporcionam mais prazer e orgasmos à maioria das mulheres, pois tem vários tipos de vibração e tem um estimulador que clitóris que nunca falha (Mais informação neste artigo sobre vibradores Rabbit).

Quando uma mulher tem e já experimentou os vários tipos se lhe perguntarem qual vibrador levava para uma ilha deserta? 

A resposta na maioria dos casos seria um do tipo Rabbit. 

Pois é muito completo nos vários tipos de estimulação seja em termos de penetração seja no clitóris e está apto para proporcionar seja o orgasmo rápido seja o mais sensual e demorado que ela quiser.

Vibradores simples com formato realístico.

Formato semelhante a um pénis, são muito excitantes de usar e mesmo a solo a mulher fecha os olhos e voa num mundo de prazer com o suave movimento de entrar e sair ao seu gosto e como apetece no momento.

Quando usados pelo parceiro é também muito agradável para um homem estar a dar prazer à sua mulher com um vibrador pois é como se o vibrador fosse uma extensão do seu próprio corpo e como não tem de se preocupar com o momento da ejaculação ou em manter a ereção, toda a sua mente concentra-se em dar prazer à mulher e isso é muito gratificante. Usados por o homem na sua parceira também são uma boa opção durante o sexo oral.

A penetração suave com um vibrador enquanto o homem faz sexo oral é das melhores formas de levar a mulher ao orgasmo.

Vibradores topo de gama e sofisticados.

Muito diferentes uns dos outros e específicos são o ideal para a mulher que quer explorar novos horizontes do prazer e chegar a orgasmos que julgava impossíveis de atingir, a tecnologia para o prazer feminino tem evoluído muito nos ultimos anos e só quem já experimentou sabe as sensações que sentiu.

Existem vibradores para o casal que podem ser usados durante a penetração proporcionando mais prazer a ambos.

Um os vibradores do tipo mais recente é o Satisfyer que utiliza uma sucção a vácuo para poder provocar a estimulação do clitóris praticamente sem toque. Uma sensação única para as mulheres que gostam de experimentar mais e melhores orgasmos. 

Vibradores Low Cost (preços económicos).

Não é por não poder investir muito num vibrador que uma mulher ou um casal não podem disfrutar de novos prazeres, pois mesmo os modelos mais simples e clássicos que custam pouco mais de 5€ podem ser uma excelente experiência com muito prazer.

Estimuladores do Clitóris:

Devido à enorme quantidade de terminações nervosas que tem, o clitóris é a zona do corpo feminino por excelência para atingir o orgasmo.

Claro que cada pessoa é uma pessoa e algumas mulheres preferem outro tipo de estimulação para chegar ao orgasmo ou porque não o conseguem via clitóris ou pelo contrário conseguem chegar ao orgasmo tão facilmente estimulando essa zona que acabam por preferir um desafio maior como é por exemplo o orgasmo apenas por penetração.

Muitas mulheres preferem o vibrador para estimular o clitóris e obterem o orgasmo em vez de ser propriamente para a penetração na vagina. Apesar que no imaginário masculino na maior parte das vezes a mulher está a fazer a penetração com o vibrador isso nem sempre corresponde ao que elas querem. 

Um vibrador para estimular sem penetrar é uma excelente forma da mulher atingir o orgasmo, afinal de contas quando uma senhora se masturba estimula-se sem sequer haver qualquer tipo de penetração e atinge o orgasmo com muita facilidade apenas com os dedos. 

Normalmente este tipo de estimuladores são muito potentes podendo proporcionar o orgasmo feminino em muito pouco tempo. Algumas mulheres sobretudo quando são multi-orgásmicas adoram a sensação de um orgasmo muito rápido e intenso.

O Sexo Oral

Sexo oral na mulher

O sexo oral numa vulva é uma enorme estimulação para o clitóris, seja como um preliminar para conseguir a lubrificação vaginal necessária à penetração, ou seja, depois da penetração para a mulher chegar ao orgasmo.

A seguir à masturbação é a 2ª forma mais fácil de uma mulher ter um orgasmo!

Vários modelos recentes de estimuladores femininos tem em conta esse fantástico prazer do sexo oral e simulam quer o movimento da língua como também a sucção que uma boca consegue fazer na vulva e que é tão desejado por uma grande parte de nós.

Vibrador a pilhas ou recarregável?

No geral os fabricantes nos modelos mais sofisticados utilizam as baterias recarregáveis.

Vibrador recarregável com cabo USB

Recarregáveis:

Vantagens:

  1. Não necessita de comprar pilhas e pode ser carregado com cabo USB e o habitual carregador do telemóvel ? 
  2. Como não tem tampa para o compartimento das pilhas são normalmente à prova de água, que durante a utilização como na higienização / lavagem.

Desvantagens: 

  1. No momento que apetece usar pode não estar carregado. Recomendamos que depois da sua utilização carregue de seguida, assim o vibrador está sempre pronto para proporcionar prazer.

Pilhas:

Baratas e fáceis de comprar em qualquer loja.

Estimuladores do Ponto G.

Algumas mulheres, sobretudo mais maduras e experientes conseguem o chamado “orgasmo vaginal” que acontece sem qualquer estimulação do clitóris, mas sim pela própria penetração e estimulação do Ponto G. 

Por vezes até com o chamado Squirt ou ejaculação feminina. 

Para esse fim existem os chamados vibradores do Ponto G que com o seu formato específico permitem a mulher atingir mais facilmente esse tipo mais forte e inesquecível de orgasmo.

Normalmente quando a mulher consegue obter multiplos orgasmos é por esse tipo de estimulação.

A penetração com um vibrador Ponto-G é semelhante ao sexo na posição em que o homem está deitado e a mulher sentada em cima, permitindo uma estimulação forte.

Kit's de Vibradores.

Por vezes logo para a primeira escolha quer atrever-se a experimentar vários tipos de artigos em vez de um simples vibrador, seja para o prazer anal, anéis para o pénis, etc ou mesmo para primeiras experiências sado/maso. 

Pode ser boa opção a compra de um kit. Esses kit’s também são ideais para oferecer seja à sua parceira, seja por exemplo numa despedida de solteira, etc.

São compostos por vários brinquedos sexuais para ele e para ela e vão dar horas de prazer a experimentar todos. 

Alguns kits são específicos para o prazer anal ou para a dominação, etc.

Se optar por um destes conjuntos escolha com atenção pois a oferta é bastante diversificada.

Alguns mitos e opinião dos Homens sobre os vibradores.

"Ela depois de ter um vibrador já não precisa de mim" Isso não é verdade, pois as mulheres quanto mais atividade sexual tiverem, mais vão querem estar com o seu homem. Isso é um facto resultado de vários estudos, as mulheres que mais se masturbam são as que mais fazem sexo com os seus parceiros.

"Vou comprar um vibrador muito grande e grosso para ela poder satisfazer-se totalmente" Isso não é verdade, apesar de algumas mulheres gostarem de vibradores de enormes dimensões, na maioria dos casos isso até as vai assustar.

"Se a mulher usar um vibrador muito grosso vai ficar com a vagina dilatada e já não querer mais o meu pénis"

Outro mito, pois a vagina é muito elástica, lembre-se que é de onde saem os bebés, e se ela gosta de sentir um vibrador bem grosso não quer dizer que não goste também do seu pénis. São coisas diferentes e é preferível se for o caso ela satisfazer-se com o vibrador do que procurar outro homem com o pénis mais grosso.

Kit de vibradores e brinquedos das 50 sombras de Grey

A Opinião de alguns homens sobre ver a mulher ou namorada a masturbar-se com um vibrador.

Para a maioria dos homens é extraordinariamente excitante e divertido ver a companheira a masturbar-se com um vibrador, pode ver como ela gosta de se satisfazer e atingir o orgasmo, coisa que normalmente só faria na intimidade.

Masturbar-se em frente ao companheiro é das melhores coisas que uma mulher pode fazer para excitar o homem, é praticamente irresistível, mesmo depois do orgasmo masculino.

Fica a conhece-la muito melhor a nível sexual e a saber quais os “botões” a carregar para a satisfazer completamente. Enquanto observam muitos gostam também de se masturbar o que aumenta a excitação dela.

A mulher usar um vibrador ao contrário do mito que deixa de precisar de homem, pelo contrário, serve para se conhecer melhor e querer mais e melhor sexo. Um brinquedo erótico é das melhores coisas que se pode usar para melhorar a vida sexual seja a solo seja com o parceiro(a).

É muito excitante para a mulher usar os brinquedos e atingir o orgasmo a olhar para o parceiro. O homem vai adorar e ficar extremamente excitado.

Sabia que muitas mulheres gostam de se masturbar até ao orgasmo antes de um encontro com o parceiro? Ao contrário dos homens que depois de um orgasmo precisam de tempo para terem nova ereção, etc. As mulheres não. A mulher depois de um orgasmo sozinha começa a fantasiar como vai ser o próximo com o seu parceiro, ficando mais “quente” e ativa, especialmente nas idades mais jovens.

Mulher com Vibrador Sexy

FAQ: Perguntas frequentes

Primeiro vibrador para a esposa / namorada?

Uma pergunta frequente. Recomendamos optar por um modelo de tamanho médio, especialmente em termos de grossura (não deve ultrapassar os 4cm).

Vibrador grosso?

Acima dos 4cm os vibradores são considerados grossos para a maioria das mulheres, mais de 5cm são muito grossos.

Como comprar um vibrador em segredo?

Pode dar a sua morada de trabalho que desde que não abra a caixa à frente dos colegas ninguém vai saber.

Se não vive sozinha e não que dar a morada do trabalho, a encomenda pode ser enviada para a estação CTT que lhe ficar mais perto, de casa ou trabalho.

Depois é só lá ir buscar o artigo. 

Outros artigos para o prazer?

Por vezes usa-se o termo “vibrador” para nos referimos a todo o tipo de brinquedos para adultos com fim de aumentar o prazer. 

Existem muitos tipos de artigos que não vibram e não proporcionam menos prazer por isso. 

Por exemplo: 

Plugs Anais: Normalmente de pequenas dimensões são um excelente complemento seja para usar a solo ou com parceiro(a).

Um dos artigos que muitas e muitas mulheres que nem gostam de sexo anal experimentaram e adoram. 

Em caso de dúvidas posso contactar?

Não hesite em nos contactar, dispomos de uma equipa com formação adequada para prestar todos os esclarecimentos.

Contacto telefónico no fim da página.

Resumindo:

Nunca deixe para segundo plano o seu prazer e muito menos deixe que o seu prazer seja da responsabilidade de outra pessoa.

O orgasmo é fundamental para a saúde física e mental da mulher.

A masturbação aumenta a capacidade e o desejo do sexo com um parceiro(a).

Se mesmo depois deste texto ficou com dúvidas sobre o modelo a comprar:

Contacte por e-mail ou telefone, temos anos de experiência e milhares de vibradores vendidos e podemos aconselhar a melhor escolha.

As próprias senhoras muitas vezes não sabem o que será mais apropriado e muitas nos tem contactado.

A escolha é sua, e a satisfação é garantida,. Consulte a nossa seleção para comprar o seu vibrador

Outros Posts do nosso Blog sobre Sexo

Consulte o nosso catálogo online com centenas de artigos de Sex Shop para envio rápido e discreto.

Sex Shop Online

Envios / tempo de entrega

Artigos relacionados

Ver outros artigos do autor
Marta Santos

Colaboradora freelancer do Blog Sex Shop.

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos