Bolinhas Explosivas, o que são?

Também conhecidas por bolinhas brasileiras, bolinhas do prazer, eróticas etc. 

São uma das últimas invenções para usar a dois ou sozinha e proporcionar maior prazer tanto ao homem como à mulher.

Mas afinal o que são?

Uma das grandes e recentes novidades no Brasil onde grande parte das mulheres já ouviu falar, e são também conhecidas por cápsulas do amor. Chegou há poucos anos a Portugal.

São umas pequenas esferas com cerca de 1 cm de diâmetro, o tamanho de um pequeno berlinde que contém um óleo/lubrificante perfumado e com diversos sabores.

A particularidade é que quando inseridas na vagina ao fim de 1 ou 2 minutos, com o calor corporal (normalmente entre os 36 e 37º) elas desfasem-se libertando o líquido do seu interior “a chamada explosão”.

Essa “explosão” da bolinha que na realidade é o a diluição da cápsula exterior e a libertação do lubrificante ocorre no interior da vagina proporcionando um prazer e excitação à mulher, simultaneamente sendo um lubrificante.

Algumas informações importantes da equipa 1001 Noites:

Uso correto: A maioria dessas bolinhas é projetada para ser inserida na vagina, mas algumas também podem ser usadas analmente. Certifique-se de que você está usando a bolinha de forma adequada de acordo com as instruções.

  • Compre de fontes confiáveis: Como com qualquer produto, sempre compre bolinhas eróticas de uma fonte confiável para garantir que elas sejam seguras. (Na nossa loja garantimos a qualidade, certificação e apenas compramos a fabricantes certificados com as exigentes normas da União Europeia).
  • Converse com o seu parceiro(a): É importante discutir o uso destes produtos com seu parceiro(a). As bolinhas podem proporcionar sensações únicas para ambos, mas todos devem estar confortáveis com a ideia. Por vezes quando menos se espera, o parceiro pode não concordar com a utilização de artigos eróticos.

Se usadas corretamente, estas bolinhas podem melhorar muito  a intimidade e o prazer entre parceiros, contribuindo para uma experiência sexual mais enriquecedora.

bolinha lubrificante vaginal

Como Usar?

Inserir na vagina uma bola quando já existe alguma lubrificação natural da mulher, mesmo que seja pouca.

Relaxamento: Antes de inserir a bolinha, assegure-se de que está relaxada. Algumas pessoas preferem inseri-la após as preliminares, quando estão mais excitadas e lubrificadas.

Inserção: Insira a bolinha na vagina suavemente, como se estivesse a inserir um tampão. Algumas mulheres acham mais fácil inserir a bolinha se estiverem deitadas.

Prazer: A bolinha começará a dissolver-se com o calor do corpo, liberando o óleo ou lubrificante no interior. Isto pode levar de um a dois minutos. A liberação do óleo causa uma sensação que proporciona muito prazer diretamente do interior da vagina.

Continuar:  Preliminares, carícias, etc.

Ação: Só depois deve partir para a ação. Penetração, Brinquedos eróticos ou Sexo Oral. 

Retirada: A maior parte do material da bolinha deve dissolver-se, mas se restar algum resíduo, pode ser removido com água morna, numa rápida lavagem ou com uma toalha.

Bolinhas explosivas Champanhe e morangos
Bolinhas vaginais com vários sabores

Dúvidas mais frequentes (FAQ):

Algumas mulheres temem que a “casca” da bolinha fique no interior da vagina.

Isso não acontece pois é a própria casca que derrete e transforma-se também em líquido quando em contacto com o calor.

Uso com preservativos.

São compatíveis com o uso de preservativos e o efeito é o mesmo, só deve ter atenção nesse caso não fazer a penetração antes da bolinha se dissolver para não haver contacto com o preservativo enquanto está no formato bola.

Pode-se fazer logo a penetração após a introdução da bolinha e antes de ela “explodir”

Sim, pode, mas normalmente é melhor para a mulher ter a sensação antes da penetração.

Sexo Oral:

Claro que sim, pode fazer sexo oral à mulher antes, depois e durante a explosão da bolinha.

Está mais que provado por inúmeros estudos que a cunilíngua é uma das formas que mais excita e leva uma mulher ao orgasmo.

Fontes da informação: 

A afirmação de que a cunilíngua, ou sexo oral em mulheres, é uma das formas que mais excita e leva uma mulher ao orgasmo, é corroborada por várias pesquisas sobre satisfação sexual e orgasmo feminino.

Uma dessas pesquisas é o estudo "Differences in Orgasm Frequency Among Gay, Lesbian, Bisexual, and Heterosexual Men and Women in a U.S. National Sample", publicado em 2017 no Journal of Sexual Medicine. Neste estudo, pesquisadores constataram que mulheres que recebem mais sexo oral são mais propensas a atingir o orgasmo durante o sexo.

Isso pode ser em parte devido ao fato de que muitas mulheres requerem estimulação direta do clitóris para alcançar o orgasmo, que é mais facilmente conseguido através do sexo oral do que através do sexo vaginal. Um estudo no Journal of Sex & Marital Therapy em 2017 informou que 36,6% das mulheres precisam de estimulação clitoriana para atingir o orgasmo durante o sexo.

Essas são apenas algumas das pesquisas que fornecem evidências para a afirmação. No entanto, é importante notar que todas as mulheres são diferentes e o que leva uma mulher ao orgasmo pode não ser o mesmo para outra. A chave para o prazer sexual é a comunicação aberta e honesta com o parceiro sobre o que se sente bem.

Sexo oral a mulher

Masturbação:

Claro que sim, a mulher a solo pode desfrutar das bolinhas num relaxante momento íntimo de masturbação com ou sem a utilização de brinquedos eróticos, vibradores etc.

Faz mal à saúde?

Não, a utilização de lubrificante é sempre recomendada para a saúde da vagina.

Sugestões dos nossos clientes / utilizadores:

Mário S. (Santarém)

Tinha prometido à minha namorada um fim de semana especial no dia que fazíamos 3 anos de namoro, íamos passar o fim de semana a uma posada perto da barragem do Alqueva. Disse que tinha umas surpresas e para ele se preparar para ter muito prazer!

Além do kit das 50 sombras de grey comprei as bolinhas com sabor a morango, e só posso dizer que as 4 unidades não chegaram para os dois dias. Adorámos!

Joana M (Funchal)

A minha cabeleireira que é brasileira falou-me das cápsulas explosivas, lembrei-me logo que vocês deviam ter, encomendei e o meu marido ficou um pouco desconfiado, mas experimentámos e adorei, ele agora só fala nisso.

Em resumo:

Se tiver dúvidas, não hesite em nos consultar.

Vídeo sobre as bolinhas

Envios / tempo de entrega

Artigos relacionados

Ver outros artigos do autor
Joana Costa

Colaboradora, escritora de blog para a 1001Noites Sex Shop

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos