Lubrificantes Sexuais: Uma Diversidade de Opções

A introdução de lubrificantes em suas relações íntimas pode ser uma fantástica maneira de realçar a sua vida sexual. O único método para descobrir o quanto eles podem ser benéficos é experimentá-los, permitindo que ambos os parceiros apreciem suas vantagens.

Existem, fundamentalmente, dois tipos de lubrificantes: à base de água e à base de silicone.

Lubrificantes à Base de Água:

Perfeitos para o sexo vaginal, o impacto desses lubrificantes se torna notável quando combinado com a lubrificação natural da vagina.

Vantagens: São fáceis de limpar. De facto, muitas vezes a limpeza é desnecessária, pois são absorvidos pela pele, agindo como hidratantes e evaporando naturalmente.

Desvantagens: São mais indicados para o sexo vaginal e quando a mulher possui uma certa lubrificação natural. No sexo anal, eles podem não ser tão eficazes, visto que o ânus não possui lubrificação própria.

Lubrificantes à Base de Silicone:

Estes são ideais para o sexo anal ou para longas sessões de intimidade. O seu alto poder de lubrificação permite que sejam usados até mesmo na banheira ou durante o banho.

Vantagens: Possuem grande capacidade de lubrificação e durabilidade, tornando-os perfeitos para o sexo anal.

Desvantagens: Após a utilização, é aconselhável lavar a área com sabonete ou tomar um banho.

Lubrificantes Específicos para Sexo Anal:

Esses produtos podem ser tanto à base de silicone como de água. Os lubrificantes para sexo anal são mais robustos, considerando que o ânus não possui lubrificação natural. O uso de um lubrificante é quase indispensável, ou pelo menos, um preservativo lubrificado.

Lubrificantes Anestésicos para Sexo Anal:

Especialmente para primeiras experiências ou situações em que o pênis apresenta grande espessura, podem ser extremamente úteis os lubrificantes com efeito anestésico. Estes produtos ajudam a relaxar a entrada do ânus, facilitando a penetração anal para ambos.

Eles permitem que quem está a experimentar a penetração anal pela primeira vez relaxe e facilite a dilatação necessária para a entrada do pênis. Este tipo de lubrificante facilita significativamente a penetração anal e permite desfrutar do prazer sem medo ou dor.

Estes lubrificantes devem ser aplicados no ânus de um a dois minutos antes da penetração. É importante lembrar de não os aplicar diretamente no pênis, pois o objetivo não é relaxar o pênis. Após 1 a 2 minutos, o efeito no ânus permanece e não afeta a performance do pênis.

Lubrificantes Combinados para Massagem/Sexo Oral/Vaginal:

Algumas opções, especialmente da Durex, combinam as propriedades de um lubrificante à base de água com óleo de massagem e um sabor agradável para o sexo oral, tanto em homens como em mulheres.

Lubrificantes ou óleos para massagem afrodisíaca?

Existe uma zona cinzenta entre um lubrificante e um óleo para massagem erótica.

As principais diferenças são as seguintes:

Lubrificante: Desenvolvido na maioria dos casos para a "penetração", com a fricção entre a pele (vagina o ânus) e um pénis ou um vibrador/dildo.

Óleo de massagem: Desenvolvido na maioria dos casos para o contacto entre as mãos e as várias partes do corpo.

A Zona Cinzenta ?: Os óleos de massagem selecionados pela 1001Noites SexShop estão aptos para ambas as tarefas!
Por esse motivo são recomendados para a chamada "massagem com final feliz" em que uma pessoa começa por ser o massagista e outra o massageado e no fim ambas terminam em orgasmos.

 

Lubrificante para masturbação.

" A única vergonha na masturbação é a vergonha de não a fazer bem! "

Neste capítulo dividimos entre pénis e vagina (o anal para este efeito pode ser considerado vagina)

Masturbação - Vagina

A vagina tem lubrificação própria, porém algumas mulheres não têm uma lubrificação tão abundante que permita facilmente a penetração com um vibrador, ou mesmo para a estimulação do clitóris acabam por usar saliva.

Um simples e barato lubrificante à base de água torna a experiência muito melhor, mais intensa e até rápida se for esse o objetivo.

Masturbação - Pénis

O Pénis obviamente não tem nenhum tipo de lubrificação, exceto a pequena quantidade de esperma que aparece pouco antes da ejaculação.

Muitos homens masturbam-se segurando firmemente o pénis não causando nenhum tipo de fricção.

A fricção no corpo do pénis é muito semelhante à penetração ou ao sexo oral. Um lubrificante facilmente simula essa sensação. 

Vale a pena experimentar.

E para os Homens ♂

Normalmente os lubrificantes são algo para “mulher” pois pode não ter lubrificação suficiente, etc.

No entanto os lubrificantes são também muito importantes para o homem pois até retardam a ejaculação. 

Mesmo que a mulher tenha bastante lubrificação natural a diminuição do atrito na penetração permite o homem ter mais prazer e aguentar mais até ao orgasmo dela.

Em resumo

Apesar de serem um dos artigos mais baratos e fáceis de utilizar que pode encontrar na Sex Shop são algo que devem experimentar e pode contribuir muito para mais e melhor sexo.

Lubrificantes

Lubrificantes para Sexo Anal

Artigos relacionados

Ver outros artigos do autor
Paulo Silva

Sócio Gerente da 1001Noites Sex Shop.

A 1001 Noites Sex Shop Online foi uma ideia em 2002.

Na altura praticamente não havia oferta online e o que havia demorava mais de uma semana a ser entregue.

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos