Bolas de Ben Wa ou Bolas Vaginais Chinesas

Introdução: O que são e como utilizar

As Bolas Vaginais Chinesas, também conhecidas como Bolas de Ben Wa, são pequenas esferas que podem ser feitas de uma variedade de materiais, incluindo metal, plástico e silicone. Projetadas para serem inseridas na vagina, elas são personalizáveis às necessidades e objetivos individuais da mulher.

Essas esferas são comumente utilizadas para melhorar a saúde sexual, intensificar a sensação de prazer durante a atividade sexual, prevenir a incontinência urinária e auxiliar no processo de recuperação pós-parto. Elas demonstraram ser um recurso valioso para a saúde feminina.

Quando recomendado por um médico e para garantir o uso adequado e seguro das Bolas Vaginais Chinesas, é fortemente recomendado siga as instruções. Seguir as instruções do fabricante é fundamental para obter os melhores resultados.

Estas esferas têm uma história rica e antiga, sendo criadas para fortalecer os músculos vaginais - uma invenção com milhares de anos! Acredita-se que foram inicialmente inventadas no Japão, mas foi na China que se popularizaram e se tornaram comuns, antes de se espalharem para o Vietnam e, eventualmente, para o resto do mundo, incluindo o Ocidente.

Endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo, as Bolas de Ben Wa são muito mais que um simples "brinquedo sexual". Elas são uma ferramenta eficaz para aprimorar o bem-estar sexual e a saúde pélvica, demonstrando a expertise e autoridade na sua utilização para a saúde feminina.

Realidade ou mito e qual a utilidade:

Parece impossível, na Ásia à mais de 1000 anos são utilizadas pelas mulheres principalmente com os seguintes objetivos:

Fortalecer os músculos da vagina com a finalidade de proporcionarem maior prazer ao homem. A mulher com a prática adequada consegue apertar e “sugar” o pénis do homem para o interior da vagina sem ele fazer nada. (Imaginem o quando os homens apreciam).

Por que surgiu esta prática?

Sobretudo depois do parto a vagina muitas vezes fica mais larga e proporciona menor prazer ao homem, sobretudo centenas de anos atrás isso causava muitos problemas no relacionamento do casal.

Os exercícios milenares conseguem fortalecer os músculos internos e a mulher consegue apertar a vagina não só proporcionando ao homem o prazer de uma vagina bem justa, mas também os apertões no pénis proporcionam um novo prazer que a maioria dos homens nunca experimentaram, tornando o sexo inesquecível.

Originalmente eram feitas em Marfim ou pedras rigorosamente polidas e não tinham o pequeno fio que as une para facilitar a utilização e questões de segurança.

A partir de uma certa idade as senhoras tem alguma tendência para pequenas perdas de urina quando por exemplo se riem ou espirram e estes exercícios permitem evitar que essa situação embaraçosa aconteça, pois, os músculos vaginais conseguem contrair a vagina evitando a incontinência.

No século XXI muitos médicos continuam a recomendar esta prática, que para alem de ser 100% natural, não tem quaisquer tipo de contraindicação.

Bolas vaginais em pedra
bolinhas para exercícios de Kegel
bolas para meter na vagina

Como usar as Bolinhas:

Primeira fase:

Usando alguma lubrificação ou natural da mulher quando está excitada ou um lubrificante à base de água (preferencialmente), tenha em consideração que quando mais fácil for elas entrarem também mais fácil vai ser saírem.

Não utilize lubrificante em excesso.

Depois faça o seguinte: Deite-se descontraidamente de costas (especialmente se for a primeira vez) e insira a primeira bola na vagina, em seguida a segunda até elas tocarem uma na outra.

Contraia várias vezes os músculos da vagina (como quando quer parar de fazer xixi), o que vai fazer com que sinta as bolinhas a mexerem, como que um movimento que as suga mais para dentro da vagina. Faça por exemplo esse movimento 10 vezes seguido e depois descontraia os músculos.

Estes exercícios também conhecidos como Exercícios de Kegel (nome do médico que os inventou) devem ser sempre feitos com a bexiga vazia, pois se está com vontade de urinar são prejudiciais.

Tensione novamente os músculos da vagina para as manter lá dentro e ponha-se de pé. Experimente dar alguns passos, abrir ligeiramente as pernas sempre tentando que elas não saiam.

Este simples exercício feito com regularidade fortalece imenso os músculos e vai sentir progressos no tempo que aguenta as bolas.

Segunda fase:

Faça o mesmo exercício só que de pé e com as pernas ligeiramente abertas.

Quando os músculos estão bastante desenvolvidos as bolinhas nunca vão sair da vagina.

Terceira fase:

Usar bolas menores e mais pesadas.

Higiene: Lembre-se sempre de limpar as bolas de Kegel antes e depois de cada uso para evitar qualquer possível infeção.

E o Prazer?

Um dos principais motivos que estas bolinhas são confundidas com os brinquedos para adultos é porque na realidade elas também têm essa possibilidade. (De acto têm também essa utilização).

As bolas contem umas pequenas esferas no seu interior que além de lhes darem peso, fazem uma espécie de vibração/oscilação quando se move, a andar por exemplo.

Se quiser tentar um orgasmo vaginal sem tocar no clitóris usando apenas as bolas, experimente colocar as bolas e sentar-se numa cadeira de baloiço ou mesmo num baloiço.

A oscilação das esferas e o toque das bolas é muita vez o suficiente para proporcionar um bom orgasmo. Muitas senhoras fazem gostam de fazer isto na parte final do exercício com as bolinhas chinesas. 

Exercícios de Kegel com bolinhas ben wa

O Dr. Arnold Kegel na década de 1940 inventou esses exercícios.

Exercícios de Kegel são uma série de contrações musculares voluntárias que visam fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que sustentam o útero, a bexiga, o intestino e outras estruturas da pelve.

Esses exercícios são frequentemente recomendados para melhorar a saúde sexual e tratar condições como incontinência urinária e disfunção erétil.

Eles também podem ser úteis durante a gravidez e após o parto, quando esses músculos podem ficar enfraquecidos.

No das senhoras as bolinhas Ben Wa podem ser usadas como uma ferramenta para ajudar no treino e fortalecimento desses músculos, com resultados mais rápidos.

Como fazer os exercícios com as bolinhas.

  1. Limpe bem as mãos e as bolinhas antes de começar.
  2. Insira as bolinhas na vagina e segure-a usando os músculos pélvicos.
  3. Tente manter as bolinhas na vagina enquanto contrai e relaxa os músculos. Comece com um tempo de contração de 5 segundos e depois relaxe por 5 segundos. Repita este exercício 10 vezes.
  4. Gradualmente aumente o tempo de contração e relaxamento até atingir 10 segundos cada.
  5. Repita os exercícios de 2 a 3 vezes por dia.

É importante lembrar que esses exercícios devem ser feitos regularmente para ter resultados efetivos no fortalecimento dos músculos.

Se tiver alguma preocupação ou condição médica, consulte um profissional de saúde antes de começar qualquer exercício de Kegel com uma bolinha ben wa.

Sobre o Dr. Arnold Kegel

Arnold Kegel foi um médico ginecologista e obstetra americano que nasceu em 1894 e faleceu em 1981. Ficou conhecido por desenvolver os exercícios de Kegel, que consistem em uma série de movimentos para fortalecer os músculos pélvicos.

Kegel desenvolveu esses exercícios na década de 1940 como uma forma de ajudar mulheres que apresentavam incontinência urinária após o parto, mas com o tempo, eles foram reconhecidos como benéficos para homens e mulheres em diversas situações relacionadas à saúde do assoalho pélvico, incluindo a melhoria da função sexual.

Os exercícios de Kegel são amplamente utilizados em todo o mundo e são considerados uma ferramenta útil para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Resumo:

Tendo em conta o baixo custo e a facilidade de usar considero aquele tipo de brinquedo que todas as mulheres devem experimentar.

Nota: É importante notar que se estiver considerando o uso de bolas de Ben Wa, é essencial seguir práticas adequadas de higiene e usá-las com segurança para evitar quaisquer riscos potenciais à saúde.

Envios / tempo de entrega

Ver outros artigos do autor
Maria Silva

Sócia 1001 Noites Sex Shop

Comentários (0)

Não existem comentários de momento
Artigo adicionado à Lista de desejos